3º Encontro com os alunos
De início apresentamos o novo roteiro de aula, decidimos criá-lo de uma maneira mais dinâmica para que os discentes pudessem interagir, com o objetivo de atrair a atenção deles e incentivá-los a realizarem as atividades. Este consistia em uma imagem, na qual tinham etapas enumeradas que todos deveriam seguir, ao clicar nas opções iam aparecendo os textos de apoio, o conto Hop Frog, de Edgar Allan Poe, a atividade que faria parte da nota e uma sugestão de leitura que decidimos colocar ao final do roteiro com o intuito de estimular a leitura.
Além disso, a professora explicou para os alunos a diferença entre um texto verbal e não verbal, comentando sobre as diferentes formas que um texto pode ser abordado, seja em poesias, tirinhas, charges. Como exemplo ela trouxe o poema No meio do caminho, de Carlos Drummond de Andrade, e várias releituras que abordavam este poema.
Por fim, os estudantes participaram bem da aula e se mostraram interessados pelos textos que a supervisora trouxe para exemplificar o assunto. Assim, é perceptível que há um retorno maior quando trazemos poesias para as aulas.
Comentários
Postar um comentário