PIBID - ufal em tempos de ensino remoto emergencial: percepções, vivências e desafios nas escolas de alagoas
Hoje contemplamos mais um evento organizado pela PROGRAD-UFAL que diz respeito às atividades ofertadas pelo PIBID de um modo geral, seja na área de letras ou nos demais cursos de licenciatura. Comentarei brevemente o que foi apresentado pelos professores responsáveis pelos subprojetos seguintes:
-Ed física: utilizou-se uma estratégia de ensinar aos alunos a respeitar as origens da dança, para isso foi proposta uma atividade em vídeo em que os alunos deveriam criar gravações dançando e enviar para o professor, este com o intuito de aproximar os alunos da dança.
-Espanhol: A profa. Responsável iniciou comentando sobre os desafios que a disciplina enfrenta por sua exclusão da grade curricular. Além disso, foi trabalhada a utilização de gêneros digitais por estarem próximos da realidade dos alunos.
-Ciências Sociais: O prof. Comentou sobre as dificuldades de ministrar aulas nesse momento de isolamento e pandemia em que estamos vivendo
-Matemática: houve uma discussão sobre ética na sala de aula e o prof. Mostrou também os recursos que utilizou para deixar a aula mais lúdica.
Quando todos os grupos apresentaram notei que o PIBID é muito mais que um subprojeto, é uma bagagem carregada de conhecimento e, apesar de estarmos em áreas diferentes, todos estamos junto por um único propósito.
Comentários
Postar um comentário