PIBID- UFAL em tempos de ensino remoto emergencial: percepções, vivências e desafios nas escolas de alagoas
Hoje tivemos nosso segundo momento do evento ofertado pela PROGRAD-UFAL e mais grupos apresentaram seus trabalhos no PIBID. Estas foram as atividades apontadas pelos seguintes subprojetos:
-Geografia: apresentou relatos dos alunos acerca da participação dos pibidianos nas aulas, podemos perceber que eles gostavam da participação dos bolsistas por tornarem a sala de aula, mesmo que de maneira remota, um local divertido.
-Inglês: a profa. Trabalhou gêneros digitais, pois seria algo próximo da realidade dos alunos. É interessante que o professor busque recursos que sejam atrativos para os estudantes e saiba conciliá-los com os assuntos.
-Química: Elaboraram jogos didáticos e laboratórios virtuais
-Matemática: utilizaram o side Wordwall que permite a criação de jogos virtuais e comentaram que os alunos se divertiram com as atividades.
Observo nesses eventos expositivos que absorvo uma bagagem para, posteriormente, praticar tudo que venho aprendendo no PIBID a minha carreira profissional.
Comentários
Postar um comentário