PIBID- UFAL em tempos de ensino remoto emergencial: percepções, vivências e desafios nas escolas de alagoas
Terceiro dia de evento, com mais áreas apresentando suas atividades no PIBID:
-Filosofia: Abordou assuntos que desenvolvem a criticidade nos alunos, como o racismo. Parabenizo desde já a iniciativa do PIBID de filosofia, por discutir temas pertinentes e necessários na sociedade, sempre em busca de uma sociedade antirracista.
-Português/Arapiraca: Utilizaram plataformas e jogos digitais como o canva, padlet e quizzes, além de desenvolverem jogos através do instagram.
-Pedagogia: abordou a questão etnográfica, em que eles realizaram pesquisas com as famílias dos alunos. Achei interessante essa atitude, pois é importante compreender qual a realidade dos estudantes que estamos lidando.
-História: nos fez refletir sobre o ensino de história no PIBID, além de pensarmos no processo de ensino/aprendizagem como uma via de mão dupla, em que professores e alunos estão em constante aprendizado.
Comentários
Postar um comentário