23 reunião geral pibid
Na reunião os coordenadores e supervisores conversaram conosco sobre como a prática de multiletramentos e letramento digital é indispensável para a aprendizagem dos alunos, pois proporciona um ensino mais lúdico e evoluído, próximo dessa nova geração acelerada dos alunos. Com todos os aprendizados que tive no PIBID acerca das atividades multimodais pude perceber como é atrativo para os estudantes aprender com propostas inovadoras, pois faz com que eles se familiarizem com o conteúdo de maneira mais rápida e eficaz. Além disso, os alunos sempre comentam que as aulas se tornam mais dinâmicas e interessantes, pois foge dos padrões que eles já estão acostumados e cansados.
Os coordenadores comentaram também sobre a criação de uma playlist comentada, em que nós deveríamos criar propostas de trabalho a partir de podcasts interativos que abrangem montagens áudiovisuais. Para isso, os pibidianos escolheriam um tema e o relacionariam com alguma arte como música e literatura, ficou à critério de cada subgrupo.
Ao final da reunião comentamos sobre como é necessário associar as atividades com os gostos dos alunos, pois assim eles acham os materiais mais atrativos e despertam o interesse no estudo. São nesses momentos que percebemos como é crucial para o professor realizar um diagnóstico inicial com os discentes para entender o nível da turma.
Comentários
Postar um comentário